A Casa Dub

Conheci a Casa Dub quando ainda era o saudoso Espaço Retro Sound, tocado pelo Jussa e o Lee (Vitrola de fogo). Com a concessão do espaço para o 22 Sound System houve uma grande evolução nas sessões e no público; a cena reggae de Carapicuíba nunca mais foi a mesma! Teve até atração internacional.

A casa Dub foi sem dúvidas um local de reencontro e celebração. Dificilmente haverá um lugal melhor: cercado por natureza e liberdade.

                       📸 @ilustrasom2


📸 @13balzak13




Sou muito grato por ter sido acolhido nesse meio e nessa cultura.



Vamos ao que interessa?


O que aconteceu na Casa Dub?


Tenho poucos detalhes do ocorrido que veio a obrigar o 22 encerrar as atividades na casa dub. O que soube pelos storys gravados e divulgados pelo Chileno foi:


Invadiram a casa dub, depredaram, roubaram praticamente toda instalação elétrica e os cabos de um outro sound system que ali estava guardado. 


Rumores de que nada do 22 foi levado.


O parque da aldeia está sendo cercado e propriedades no interior estão sendo desapropriadas. A prefeitura de carapicuíba está empenhada em ter 100% do controle da aldeia, o que nos faz pensar na possibilidade de uma sabotagem.


Roubo de nóia ou sabotagem do poder público? Ainda não sabemos e essa história ainda tem muito o que desenrolar.


O fato é: por enquanto não temos mais o bom happy hour de quarta do 22. Acredito que eles tenham algum outro projeto e estou muito ansioso pela próxima sessão! 


E a cena reggae?


Fui um dos que mais colaborou para união e organização dos coletivos. Sei do potencial de pessoas instruídas e organizadas. Se tivéssemos uma união forte e planos estáveis; neste momento poderíamos reivindicar o espaço se não outro, para plena manifestação pública e popular da Cultura Reggae Sound System.


Acredito que agora também devemos movimentar eventos ao ar livre e em áreas publicas de Carapicuíba. 

Agora que sou conselheiro de turismo, possa ser que alguma coisa seja concedida à galera do reggae.


MAS, reféns de algo cedido pelo poder público não poderíamos ficar. Por isso acredito que alugar um outro espaço seja a melhor opção. A Casa Dub é uma marca! tem público e potencial. Desejo que os caras do 22 saibam escolher bem como retornar com esse nosso espaço de comunhão. São muitas opções, até mesmo de financiamento coletivo ou club com descontos em consumo e eventos. 


Estou 100% disponível para ajudar aconselhando e colaborando com experiência, ideias e projetos.


Eterna Casa Dub!



[LOG_DE_EVENTOS_V1]
SISTEMA_OPERANTE _